Facebook Twitter Google You Tube

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

COLÉGIO MOTIVA RECEBE EXPOSIÇÃO POEMAS & CORES DO ARTISTA ITABAIANENSE THIAGO ALVES

Arte Notícia - BR     17:06  


O retorno das aulas foi marcado por mais uma oportunidade da comunidade escolar entrar em contato com a produção artística paraibana de qualidade. Abrindo a programação cultural do segundo semestre, a exposição Poemas & Cores, do artista Thiago Alves traz 16 telas e permanece até o dia 17 deste mês, no hall do Bloco I, do Motiva Ambiental. Após o período a exposição segue para o Motiva Oriental.

De acordo com o artista, que também é um dos coordenadores do Colégio Motiva, a obra exposta procura mostrar a harmonia entre a relação da expressão das cores através da pintura em telas e a literatura poética. “Poemas dialogam com as cores e formas expressas numa pintura em tela, formando um perfeito casamento no mundo da arte”, destacou Thiago. Na exposição o público poderá conferir pinturas de técnica mista e neopaleolítico, através da qual pode-se observar a inspiração na arte rupestre.

Todas as telas da exposição são acompanhadas por um poema. Os poemas são livres, desde o cordel popular até as poesias abertas, que leva o observador a fazer uma viagem na imaginação enquanto contempla cada obra da mostra. Através da sua produção literária o artista é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, ocupando a cadeira de Nº 25, que tem como patrono o escritor e poeta Catulo da Paixão Cearense.

A exposição Poemas & Cores já foi recebida pela Fundação Casa José Américo, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e quando encerrar sua passagem pelo Colégio Motiva segue para o Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto.

Sobre o artista- Antonio Joaquim Alves, ainda criança, adotou como nome artístico Thiago Alves pela vontade de sua mãe. Cedo enveredou pelos caminhos da arte, destacando-se nas artes plásticas e mais tarde desenvolveu o gosto pela poesia. O artista é autodidata, além de escritor, poeta e artista plástico, é regente marcial, ator, dramaturgo e professor. Thiago Alves é paraibano da cidade de Itabaiana, onde viveu sua infância e adolescência. Tem formação acadêmica em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco, Pós-Graduado em Biologia Molecular e Marinha e Pintor e Desenhista pelo Instituto Universal Brasileiro de São Paulo.

| Texto | Érica Chianca | Fotos | Artur Cavalcanti

Fonte: www.colegiomotiva

Arte Notícia - BR


Acompanhe as nossas publicações pelo google+.
ARTE NOTÍCIA - ITABAIANA PB→

Google+ Followers

MARCADORES DO PORTAL

Seguidores Arte Notícia

ESTUDOSG7@GMAIL.COM

O ARTE NOTÍCIA representa um poderoso instrumento de defesa a seu lado. O desejo do idealizador vai muito além de possibilitar a você que visita a nossa página, o registro de sua informação ou a simples vontade de reclamar.

Faça sua parte, registre a sua queixa, denúncia ou reclamação.


eci realiza homenagem aos alunos.

A situação dos PSFs em Itabaiana

O descaso na saúde em Feira Nova

Alunos da ECI são homenageados

fESTA - Juripiranga

Eleiçõe de conselheiros tutelares

salários atrasados - Arte TV

Vereador Rozil - ARTE TV

Orçamento Democrático - Arte TV

eci realiza homenagem aos alunos.

Mini Curso Surdo-Cegueira

PROJETO “DIGA SIM A VIDA

Prefeito NÃO APROVA PROJETO

Salgado de São Felix - PSF

Unidade de segurança

morte das crianças - ARTE TV ONLINE

Discussões na sessão - ARTE TV

Correios INAUGURAÇÃO - ARTE TV

Prefeito de Itabaiana - Arte TV

Hospital Regional - Arte TV

área ESPORTIVA em Juripiranga

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO SCFV

O MISTÉRIO DA MORTE DAS 3 CRIANÇAS

Prefeito Antônio Carlos atrasa

Atenção Juripiranga - ARTE TV

Juripiranga - Caminhada da paz

Coreto de Itabaiana-PB - Arte TV

Falta ÁGUA na zona rural - ARTE TV

Assalto na lotérica

SLIDE DO CLUBE DE LIBRAS | ITABAIANA

Arte vídeo Filmagens.

.